segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Palavras soltas

Eu não sei o que me faz ser apaixonada por circo, por palhaços, por magicos, trapezistas, tigres, leões, ursos, por uma Coca Cola, por reggae, por um dia de sol, por uma tarde no sítio, por um sorriso. Escrevendo isso me lembrei de um depoimento que ganhei ha tempos que dizia exatamente o que era uma Mariana em poucas palavras e pra ser sincera, é o unico depoimento de que lembro do meu antigo orkut. Ja parei pra tentar analisar meu comportamento, mas é dificil me julgar supondo que eu só conheça a mim mesma, (conheço?) é, sei la. Tenho minhas duvidas.
Meu pai me chama de uma eterna criança, eu recuso alguns convites, me faço de louca em outros, mas me chama pra ir no circo pra ti ver a resposta imediata :D Poucas coisas são tão satisfatórias e gratificantes pra mim, o sorriso vai de orelha a orelha. {momento que lembro dos circos que ja fui e dos que eu fui tres vezes na mesma semana assistir a mesma coisa}
Mas ja mudando de saco pra mala, não é só isso que me faz sorrir.
Olhar um sorriso, ouvir a respiração de uma pessoa e sentir o mesmo ar que ela me faz nascer de novo, ontem me deparei com uma pergunta em um "Questionario" que dizia:
"Com quantos anos aprendeu a viver?" Fiquei pensando, bah a pessoa que escreveu isso deve se achar "O CARA" né... Isso é pergunta que se faça?
As pessoas morrem sem saber viver, a maioria só existe.
Eu não responderia ela, de maneira nenhuma.
De uma coisa eu tenho consciência, mesmo que eu morra sem ter entendido o que é viver, eu to procurando viver e vivo ao contrário de pessoas que acham que vivem e no entanto elas se matam aos poucos e matam as pessoas em volta.
Eu só quero dar valor pras coisas simples da vida, e buscando em cada sorriso, cada abraço, cada palavra dita um sentido pra viver...
Assim no dia que eu morrer vou saber que tentei entender um pouco dessa loucura que chamam de MUNDO.

Um comentário:

Unknown disse...

"Com quantos anos aprendeu a viver?" Fiquei pensando, bah a pessoa que escreveu isso deve se achar "O CARA" né... Isso é pergunta que se faça?

É... eu respondi esta pergunta meia solta, sabes?

( depois olhe lá o meu questionário no fotolog/lucyjones )

Más é Mari, gosto tanto de lêr o que tu escreves, é exatamente o que tu pensa.

E sabe de uma coisa? Eu te amo gostando, ou não gostando, de circos, de palhaços, de um dia de so,, eu gosto da pessoa 'Mariana'.

E cada dia mais surge um amor não sei daonde, não se explica o que se senti, sei só sei dizer que amo, a tua pessoa.

É demais amor(8) :)

Beijos.

E eu quero que tu seja a pessoa mais feliz desse ( mundo? sí é que podemos chamar de mundo ) porquê tu merece :}